“Sou diferente, e isso é sexy”, diz modelo sem pernas

Constantemente nos vemos diminuídos por alguma questão estética. Nascemos acostumados com a ideia de que devemos ser bonitos, ainda que beleza represente uma impressão subjetiva, que muda de pessoa para pessoa. Não há dúvidas de que as mulheres são as mais cobradas nesse sentido, mas, de uns tempos para cá, as cobranças estéticas começaram a ser direcionadas aos homens também.

Enquanto as meninas se sacrificam em nome de uma cintura fina ou passam horas queimando seus cabelos, os homens se dedicam a levantar peso e gastar quantidades absurdas de dinheiro com suplementos alimentares. Cuidar do corpo não é algo ruim, mas viver em função de uma aparência “perfeita” pode ser muito perigoso.
Kanya Sesser é uma modelo de 23 anos que, como tantas mulheres, está fazendo sucesso e ganhando um bom dinheiro com a sua aparência. A diferença entre ela e as outras? Sesser não tem pernas. E desde quando uma pessoa pode trabalhar como modelo se não tem pernas? Desde que ela decida fazer isso.
“É uma coisa divertida e mostra a minha história – eu sou diferente, e isso é sexy. Eu não preciso de pernas para me sentir sexy”, dispara a modelo, que nos faz retornar ao início deste texto: beleza e sensualidade não deveriam ser questões tratadas com base em um padrão social.


Share on Google Plus

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário