A Declaração dos Direitos da Mulher e da Cidadã é um texto jurídico produzido em 1791, exigindo status de completa assimilação jurídica, política e social das mulheres, escrito em setembro de 1791 pela escritora Marie Gouze conhecida por Olympe de Gouges sobre o modelo da Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão que fora proclamada em 27 agosto de 1789, mas não contemplativa às mulheres.
O escrito de Olympe de Gouges foi dirigido à Rainha. Primeiro documento, da Revolução Francesa, a mencionar a igualdade jurídica e legais das mulheres em comparação com os homens, a Declaração dos Direitos da Mulher e do Cidadã foi elaborada para ser apresentada à Assembléia Nacional em 28 outubro 1791 a ser adotada, se aprovada. A Declaração dos Direitos da Mulher e da Cidadã repensa a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão, que enumera os direitos, mas se aplicam apenas aos homens, enquanto as mulheres não têm o direito de votação, de acesso a instituições públicas, a liberdade profissional, direitos de propriedade, etc. Olympe de Gouges defende, ironicamente contra o preconceito masculino, a causa das mulheres, "Mulher nasce livre e permanece igual ao homem em direitos". E viu-se denunciado o fato de que a Revolução esqueceu as mulheres em seu projeto de liberdade e igualdade.
Apesar de não ter sido aceito logo de cara, com o tempo as mulheres foram conquistando o seu lugar de direito na sociedade e hoje tem um grande papel na mesma. Mas o que veremos a seguir são mulheres que foram mais além ou simplesmente existe.
1 - Mikel Ruffinelli
A dona de casa possui a incrível marca de 2,48 metros de circunferência no quadril! Ruffinelli, 40 anos, consome mais de 3.000 calorias diárias para manter sua aparência. Ela acredita que seus quadris começaram a crescer deliberadamente depois de suas quatro gestações, mas afirma que o crescimento aumentou excessivamente após o nascimento de seu filho Andrew, quando ela tinha 22 anos.
2 - Asha Mandela
Chama-se Asha Mandela e tem o cabelo mais longo que um camião! São 16,76 metros de cabelo que não é cortado há mais de vinte cinco anos. Em entrevista ao “Daily Mail” a Asha Mandela disse que jamais cortará o seu cabelo.
3 - Cathie Jung
Cathie Jung é uma modelo e espartilho estadunidense, que atualmente reside em Old Mystic, Connecticut. Jung detém o recorde mundial de menor cintura de uma pessoa humana, tendo 38.1 cm
4 - Jyoti Amge
Amge era conhecida como "a menor adolescente viva", com 61,95 cm de altura, título que conquistou em 2009. Ao celebrar seu 18º aniversário nesta sexta-feira (16), hoje ela se tornou a "menor mulher do mundo" no Livro dos Recordes. Ela tomou o lugar da americana Bridgette Jordan, que ocupava o posto com 69,5 cm
You might also like:
0 comentários:
Postar um comentário