A novela Konami / Kojima se arrasta desde o início do ano e, pelo visto ainda está longe de ter um fim. Parecia que estava tudo resolvido depois que a revista The New Yorker confirmou na tarde de segunda-feira, dia 19, a saída do desenvolvedor Hideo Kojima, pai da série “Metal Gear“, do estúdio. No entanto, a publicação japonesa Tokyo Sports, traduzida pelo site Kotaku, revelou que conversou com um representante da Konami, que não foi identificado, que disse que “Kojima ainda continua listado como empregado” e ele apenas saiu de férias, como normalmente ocorre após o desenvolvimento de um projeto.
“Atualmente, Kojima e a equipe de desenvolvimento que finalizou ‘Metal Gear Solid V’ estão dando um longo tempo longe do trabalho”, afirmou. “Por causa do desenvolvimento de jogos para console ser tão longo e fatigante é comum que estes empregados tomem longos períodos de folga quando o desenvolvimento é finalizado.”
No entanto, Simon Parkin, que escreveu a matéria da New Yorker, postou uma imagem mostrando uma festa de despedida feita pelos ex-colegas de Kojima no dia 9 de outubro. No entanto, a Konami revelou que não tomou conhecimento desta cerimônia.
Em março deste ano, fontes ligadas à companhia revelaram ao GameSpot que Kojima e Konami iriam seguir caminhos diferentes depois que “Metal Gear Solid V: The Phantom Pain” fosse lançado no dia 1º de setembro. Em julho, o ator japonês que dá voz à Solid Snake no game revelou que a Kojima Productions não existia mais como desenvolvedora do estúdio, o que foi seguido pelo cancelamento de “Silent Hills” e a remoção do nome de Kojima da arte da capa de “The Phantom Pain”.
You might also like:
0 comentários:
Postar um comentário